Desafios
dos eventos híbridos
Se 2020 viu o mercado de eventos online crescer, agora com o
retorno dos encontros presenciais, muitos estão planejando uma abordagem
híbrida — físico + online.
📍 A
pesquisa The Future of Events, realizado pela ON24, Market2Market e Heinz
Marketing aponta que:
✅ 74% dos profissionais de marketing dizem que têm pelo menos um
evento híbrido planejado para os próximos 12 meses, taxa maior do que os que
dizem terem um evento apenas físico planejado (70%);
✅ Para 95%, os eventos híbridos se tornarão mais comumente usados
nos próximos anos.
📍 No
entanto, existe um número de desafios para lidar na produção de eventos
híbridos:
✅ Tornar as EXPERIÊNCIAS físicas e digitais igualmente boas
(49%);
✅ Administrar as LOGÍSTICAS híbridas (ex. Configurar câmeras,
livestream) (42%);
✅ Convencer a AUDIÊNCIA a comparecer presencialmente (36%);
✅ Fazer a audiência presencial ENGAJAR no digital (35%);
✅ Saber como GERENCIAR um evento híbrido (31%);
✅ Capturar DADOS suficientes (31%);
✅ Permanecer dentro do ORÇAMENTO (30%).
⁉️ Qual você prefere?
FUTURO DOS NEGÓCIOS