Reforma da Previdência 2


O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse acreditar que a reforma da Previdência deve ser aprovada num período de 60 a 90 dias: “Em 60, 90 dias, (a reforma) estará no passado”. “Vamos ter uma surpresa favorável e aprovação deve ser relativamente rápida. Ao contrário do pessimismo geral, vamos ter uma reforma interessante".

Porém, esse tom otimista não é compartilhado por outros atores. Os constantes embates entre o Governo e o Congresso tornaram-se a principal preocupação da equipe econômica. A guerra retórica que encerrou a primeira etapa da votação da medida provisória que reorganizou a Esplanada, na quarta (22), fez aliados de Paulo Guedes (Economia) classificarem a atuação do PSL como “corrosiva”, e a debilidade da articulação como obstáculo à agenda do Planalto. O tom é de chamado à realidade: “O governo precisa querer governar”, disse um membro do time.

O clima em Brasília foi agravado nos últimos dias pela avaliação de que a equipe de Paulo Guedes também está perdida, sem conseguir implementar a retomada da economia, que não será conseguida apenas com a reforma da Previdência. Em encontro na quarta (22), na residência de Davi Alcolumbre (DEM-AP), 15 senadores de diversos partidos, da direita à esquerda, debateram as opções à mesa. A reunião partiu da premissa de que o País ruma ao impasse. 



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br