FUNPRESP


Funpresp facilita resgate e portabilidade

 

A Funpresp vai permitir que seus participantes façam o resgate antecipado de suas contribuições e o saque de até 100% do valor que contribuiu no momento da aposentadoria. 


O servidor ainda poderá suspender por até três anos os pagamentos para o fundo. Além disso, as regras de portabilidade foram flexibilizadas com a retirada do prazo de carência.

 

Tais mudanças constam dos novos regulamentos dos planos de benefício da Funpresp, aprovados na última sexta pela Previc. 


Com isso, segundo o diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, os planos do fundo se aproximam do que é ofertado por instituições abertas de previdência, o que era uma demanda dos participantes.

As mudanças atendem também as novas regras, fruto da reforma da Previdência de 2019, para concessão de aposentadorias e benefícios de risco como pensão e invalidez e que precisavam ser incorporadas aos regulamentos dos planos de forma a garantir e proteger os benefícios dos servidores.

Pena explica também terem as mudanças impedido que as contribuições destinadas ao chamado fundo coletivo (FCBE), que financia os benefícios de risco, tenham o seu custo aumentado.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br