OABPrev-SP


Aos 12 anos de sua criação, a OABPrev-SP consolida-se como um dos mais poderosos fundos fechados de previdência do Brasil. Com 48 mil participantes – e o extraordinário ritmo de crescimento médio de 500 adesões por mês –, a previdência da advocacia acumulou até janeiro de 2019 patrimônio de 800 milhões de reais.

 

Instituída pela Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, a entidade congrega profissionais inscritos nas secionais da Ordem de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe. E já paga benefícios a 195 pessoas, entre aposentadorias, pensões por morte e invalidez.

“Este patamar patrimonial é um marco importante da entidade, e que se deve a uma série de fatores, entre os quais o peso dos nossos instituidores, o trabalho incansável de diretores e conselheiros e a atuação das nossas empresas parceiras”, afirma o presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares.

 

O exponencial crescimento do fundo da advocacia, segundo o presidente, mostra que seu público-alvo “aprendeu a renunciar momentaneamente a algum bem de consumo para, lá na frente, assegurar qualidade de vida para a família”. Para Soares, mesmo com resultados expressivos, “a OABPrev-SP ainda tem enorme potencial para avançar”.

 

Em janeiro, a OABPrev-SP registrou rentabilidade de 1,11%, ante um CDI de 0,54%. “Caminhamos de vento em popa, com rentabilidade acima da média”, assinala o diretor financeiro Marco Antonio Cavezzale Curia. “Adaptamo-nos sempre aos sinais do mercado, sem nos afastar, contudo, do trinômio rentabilidade-segurança-liquidez, conforme nossa política de investimento”, salienta Cavezzale.

 

O alcance da marca de 800 milhões de reais em hiato de tempo relativamente curto prova que “projetos efetivamente voltados para a categoria, bem estruturados, dão resultado”, avalia Jarbas de Biagi, presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP.



OABPrev
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br