Diretoria Executiva da Funpresp-Jud toma posse


O Presidente Substituto do Conselho Deliberativo, Gustavo Bicalho Ferreira da Silva, deu posse à nova Diretoria Executiva, para o triênio 2018/2021, em 25 de julho, na sede da Fundação em Brasília. Estiveram presentes na cerimônia membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e equipe da Entidade.

A Funpresp-Jud realizou Processo Seletivo Nacional para as vagas de Diretor-Presidente e de Diretor de Administração, durante o mês de junho de 2018 e reconduziu os Diretores de Investimentos, Ronnie Gonzaga Tavares e de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, para mais um mandato.

 

  • Amarildo Vieira de Oliveira | selecionado no processo seletivo para o cargo de Diretor-Presidente. Participou da Gestão da Funpresp-Jud como Presidente do Conselho Deliberativo desde 2014 e foi o primeiro Diretor de Administração da Entidade. É servidor da carreira do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 1992, graduado em Direito e Administração, especialista em Administração Judiciária e especializando em Economia e Gestão: Previdência Complementar pela Fundação Getúlio Vargas. Foi Diretor-Geral do STF durante a presidência do Ministro Ayres Britto em 2012 e do Ministro Ricardo Lewandowski, de 2014 a 2016. Foi cedido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para exercer o cargo de Diretor-Geral, na gestão da Ministra Cármen Lúcia, de 2016 a 2017.

 

  • Marco Antônio Martins Garcia | selecionado para o cargo de Diretor de Administração. É graduado em Estatística pela UnB – Universidade de Brasília, possui MBA em Controladoria pela Fipecafi-USP, MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC-DF, pós-graduação em Engenharia Econômica pelo ICAT-UDF e mestrado em Gestão Econômica de Negócios pela UnB – Universidade de Brasília. Participou do Minerva Program – Theory and Operation of a Modern Economy, pela George Washington University.  Na área de Previdência Complementar atuou como Gerente Administrativo e Financeiro e Membro do Comitê de Investimentos da Viva de Previdência, Gerente de Investimentos da BB Previdência, Gerente de Investimentos do Economus – Instituto de Seguridade Social e Diretor Financeiro na GEAP – Fundação de Seguridade Social. Foi funcionário do Banco do Brasil por 32 anos, onde atuou em diversas áreas da Diretoria Financeira como Gerente de Divisão.

 

  • Ronnie Gonzaga Tavares | Diretor de Investimentos da Funpresp-Jud desde janeiro de 2014 e servidor de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional desde 1996. É graduado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Matemática pela UnB, MBA em Gestão da Dívida Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/DF) e Mestrado em Gestão Econômica de Negócios pela UnB. No Tesouro Nacional trabalhou até 2007 na Subsecretaria da Dívida Pública, tendo alcançado o cargo de Coordenador-Geral de Operações da Dívida Pública. No período de 2007 a 2010 esteve na iniciativa privada, primeiramente como Estrategista da Tesouraria do Banco Bradesco BBI e posteriormente na Tesouraria do Banco Bradesco como Gerente Executivo com foco em renda fixa. Ao retornar ao Tesouro Nacional, foi assessor dos subsecretários entre abril de 2010 e maio de 2011 e, posteriormente, Coordenador-Geral de Participações Societárias até janeiro de 2014. Possui Certificação do ICSS, com ênfase em investimentos, Certificação CPA 20, da ANBIMA e habilitação pela Previc. É designado como Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ).

 

  • Edmilson Enedino das Chagas | Diretor de Seguridade da Funpresp-Jud desde novembro de 2014 e servidor da carreira do Ministério Público da União (MPU) desde 1995. É graduado em Ciências Contábeis e Direito, especialista em Direito Público e em Gestão Executiva de Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Fundos de Pensão. É professor de Direito Administrativo em instituições de ensino superior no Distrito Federal. Também é instrutor de cursos de Legislação de Pessoal e de Previdência Complementar. Participou dos Grupos de Trabalho do Poder Executivo, do Judiciário e do MPU para implementar a Previdência Complementar do Servidor Público Federal. Iniciou sua carreira profissional como bancário. Trabalhou em 3 ramos do MPU (MPF, MPT e MPDFT), nas áreas de Gestão de Pessoas e Assessoria Jurídica.  Antes de tornar-se Diretor de Seguridade atuava como Assessor Jurídico do Secretário-Geral do MPU e do Procurador-Geral da República e participava da Gestão da Funpresp-Jud como membro do Conselho Deliberativo. Possui Certificação do ICSS, com ênfase em Administração, e habilitação pela Previc. É designado como Administrador Responsável pelo Plano de Benefícios (ARPB).

 

Todos os Diretores tiveram habilitação concedida pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc.



Funpresp-Jud
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br