Imóveis - momento bom para os inquilinos


A taxa média de vacância de imóveis industriais no estado de São Paulo subiu um ponto percentual no mês de maio, para 21,5%, segundo a Cushman & Wakefield.

O dado de São Paulo foi influenciado pela saída de empresas da região de Embu e interrompeu um ciclo de nove quedas seguidas na ocupação. A absorção líquida no mercado logístico ficou negativa em 6.700 m² no período.

O preço médio pedido pela locação oscilou 0,5% para baixo, para R$ 19,05 por metro quadrado.

“Jundiaí, Barueri e Sorocaba também tiveram resultado negativo, mas o panorama foi atenuado por Atibaia e entorno”, afirma Jadson Andrade, um dos responsáveis pelo levantamento.

“A estimativa é que a vacância continue em alta em junho por conta de entregas  de imóveis que estão programadas. Não voltaremos ao patamar de vacância de abril (20,5%) no curto prazo. Isso poderá pressionar preços para baixo.”

Taxas na casa dos 10% são as ideais para os locadores, de acordo com a consultoria.

 A vacância de imóveis industriais no Rio foi a 26,1% em maio, queda de 0,4 ponto em relação a abril, diz a consultoria Cushman & Wakefield.

O preço do aluguel, contudo, caiu 1%, para R$ 21,94. A tendência é que a baixa continue nos próximos meses por conta de novas entregas de imóveis.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br