RESUMO DO DIA


CPI da Covid ouve advogada de médicos que denunciaram irregularidades da Prevent Senior. 

O Assunto analisa a solução mais cara do governo na crise hídrica: termelétricas. A empresa responsável por atestar a estabilidade da Barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, começa a ser julgada pela Justiça da Alemanha. 

  • Reta final da CPI

comissão deve ouvir hoje Bruna Moratoadvogada que representou os médicos e ex-médicos da Prevent Sênior que denunciaram as irregularidades da operadora em um dossiê

O documento informa que a disseminação da cloroquina e outras medicações ineficazes contra a Covid-19 foi resultado de um acordo entre o governo Jair Bolsonaro e a Prevent.

Na reta final da CPI, os senadores investigam o papel da operadora de saúde na disseminação de tratamentos ineficazes contra a Covid. 

A comissão recebeu indícios de que operadora ocultou mortes por Covid de pacientes que receberam medicamentos sem eficácia comprovada.

Ministério Público de São Paulo criou força-tarefa para apurar suspeita de crimes de homicídio, falsidade ideológica e omissão de notificação às autoridades.

  • Alta da gasolina

Petrobras informou ontem que é responsável por apenas R$ 2 na composição de preços da gasolina. Em coletiva organizada às pressas, após o presidente Jair Bolsonaro comentar mais cedo sobre o preço do combustível, a estatal enfatizou, por meio de um vídeo, que "tudo o que excede R$ 2 não é responsabilidade da Petrobras".

  • Térmicas: emergência ou longo prazo?

Diante da situação crítica dos reservatórios, o governo vem recorrendo progressivamente a uma energia mais cara e mais poluente do que a extraída da água. 

O movimento agora ganha contornos de estratégia, a ser implementada por meio de leilões que vão implicar na manutenção, por vários anos ainda, de fatia generosa para as termelétricas na nossa matriz . 



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br