Faelba aumenta taxa de juros dos empréstimos aos participantes


A Fundação Coelba de Previdência Complementar (Faelba) informou que desde 27 de agosto a taxa de juros dos empréstimos nas modalidades pós-fixada e emergencial subiu de 4,60% ao ano para 5%, “a fim de garantir o retorno do investimento em consonância com a meta atuarial, conforme decisão do conselho deliberativo”, diz a entidade em comunicado.

Segundo a fundação baiana, a mudança se tornou necessária devido às dificuldades enfrentadas para que a rentabilidade da carteira igualasse ou superasse o benchmark estabelecido em sua política de investimentos, bem como para mitigar o risco de descumprimento da Resolução CMN nº 4.661/18 e reduzir a diferença em relação ao custo de oportunidade.

“É válido ressaltar que a atualização da taxa de juros visa manter a sustentabilidade da carteira e maximizar os resultados financeiros dos ativos da Entidade, o que beneficia todos os Participantes e Assistidos. Ademais, a Faelba continua a oferecer excelentes taxas quando comparadas a bancos e, também, outras Entidades Fechadas de Previdência Complementar”, aponta o comunicado, que informa também que os empréstimos concedidos antes do dia 27 de agosto não serão afetados pela alteração.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br