Reforma da Previdência 1


Câmara dos Deputados cancela apresentação de relatório da Previdência desta quinta. Relator da reforma, Samuel Moreira (PSDB-SP), iria apresentar a nova versão da proposta.

 

A Câmara dos Deputados cancelou a reunião da Comissão Especial agendada para esta quinta-feira (27), às 9h, em que o relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), iria apresentar a nova versão da proposta. Com a decisão este é mais um adiamento no cronograma do principal projeto do presidente Jair Bolsonaro no Congresso.

Na quarta (26), líderes do centrão tentaram impedir que Moreira, apresentasse nesta quinta (27) a nova versão da proposta.

 

Irritados com o governo, integrantes do grupo que representa a maioria da Câmara afirmam que a leitura do novo relatório deve ocorrer apenas na próxima semana, provavelmente na terça (2).

O centrão é um grupo de partidos independentes ao governo e que, juntos, são maioria na Câmara. 

​​​​Sem acordo com o centrão, Moreira não divulgou na quarta (26) a nova versão do parecer. Enquanto ele estava na comissão especial na expectativa de ler o texto, líderes partidários se reuniram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir mudanças na reforma.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br