40º CONGRESSO ABRAPP

  1. “Se o conselho é bom, o exemplo arrasta”.

 Rony Meisler, fundador da marca Reserva e Presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil,  começou sua apresentação no dia de encerramento (18/10) com a frase que disse ter aprendido do seu pai: “Se o conselho é bom, o exemplo arrasta”. 

Em seguida relatou rapidamente o início de sua marca de moda masculina, a “Reserva”, uma trajetória reforçada por, segundo ele, ter sido mordido pelo vírus do empreendedorismo.

 Foi um sucesso. Causa do êxito: levar adiante uma marca de roupas que compreendeu que o importante é cuidar, emocionar e surpreender as pessoas todos os dias. 

E foi eleita em 2016 uma das empresas mais inovadoras do Mundo.

E por compreender que é conversando e fazendo que se faz os projetos avançarem. 

E entendendo que as ações não podem ser apenas marketing ou, dito em outras palavras, ter causas superficiais. Pelo contrário, devem figurar no modelo de negócios, pois do contrário perderão espaço logo que aparecer a primeira dificuldade orçamentária.

A Reserva premia sonhos (ao ingressar na empresa os funcionários apontam os seus sonhos), licença paternidade para homens e contrata pessoas que vivem na terceira idade.

 A empresa faz diferente: em seu aniversário de 13 anos, reuniu todos os seus funcionários dispostos a isso para doação de sangue.

 Um pouco por conta disso tudo as lojas deixaram de ser apenas pontos de venda para se transformar em locais onde as pessoas se encontram. Contam inclusive com barbearia, reforçando a fidelização dos clientes.

 “A gente acredita nas pessoas, na verdade, na transparência”. E falamos com as pessoas dessas nossas crenças e isso as conquista.

 Prioriza fornecedores brasileiros, a ponto de comprar internamente 94% de tudo que adquire, se consegue qualidade e escala. Muitos de seus concorrentes compram no exterior.

 A cada venda efetuada a Reserva oferece 5 refeições para crianças em situações de risco.

  1. Presidente da Abrapp faz balanço do 40º Congresso da entidade
    “Foram três dias intensos, com debates que nos ajudam a enxergar o futuro e solidificam nossa indústria”, afirmou o presidente da  Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, numa espécie de balanço durante a cerimônia de encerramento do 40º Congresso da entidade, realizada na última sexta-feira (18/10), em São Paulo.                                     Durante três dias, iniciados em 16/10, o 40º Congresso reuniu um público de 4 mil pessoas, que participaram de cerca de 60 seções temáticas apresentadas por mais de 100 palestrantes e painelistas.
  1. Fernando Henrique ressalta papel estratégico dos fundos de pensão                                                A seção de encerramento do 40º Congresso da Abrapp contou com uma palestra do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.                   Gripado, mas com um eloquente discurso de mais de uma hora para uma platéia lotada, o ex-presidente falou sobre a necessidade de incentivar a poupança entre os brasileiros e sobre os desafios do País para o desenvolvimento.
  1. Taxa Selic –                                                            

O mercado aposta que a Selic vai continuar caindo e pode chegar a 4%. Se essa expectativa se confirmar, alguns títulos de renda fixa vão ter uma rentabilidade real  negativa no ano. 

É isso mesmo: a renda fixa brasileira que já chegou a dar ganhos acima de 20%, com um risco bem controlado, pode passar a render nada ou pior, se descontada a inflação do período, corroer um pedaço do patrimônio aplicado - esse é o conceito de rentabilidade real negativa. Isso acontece porque muitos produtos de renda fixa têm sua rentabilidade atrelada à taxa básica de juros.

Essa questão esteve entre as preocupações do 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada. 

Entre os principais desafios da previdência complementar fechada, ressaltaram vários painelistas, está o de obter uma remuneração adequada às reservas acumuladas pelo sistema de forma a poder prover aposentadoria a milhões de participantes, num cenário incerto como o que vivemos, de queda nas taxas de juros e baixo crescimento econômico.

 “Sem dúvida, vivemos um momento de transformação”, ponderou o presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins.

 



ANCEP e INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br