José Ribeiro é reconduzido à presidência da Forluz


No dia 4 de julho, o Conselho Deliberativo aprovou a recondução do diretor presidente, José Ribeiro Pena Neto, para mandato até 30/06/2021. José Ribeiro é membro da Diretoria Executiva da Forluz desde 1996, ocupando a presidência desde 2015.

 

Ele agradeceu a confiança e destacou a necessidade de união de todos para que a Fundação continue sendo referência no sistema. "Agradeço aos membros do Conselho Deliberativo da Forluz e à Diretoria Executiva da Cemig pela confiança em mim depositada. Conto com o apoio dos conselheiros, colegas de diretoria e de toda a dedicada e competente equipe da Fundação, para conduzirmos juntos a Forluz neste difícil momento que vive nosso País e cumprir os compromissos com nossos participantes", destacou.

 

José Ribeiro é graduado em Engenharia Elétrica, pelo Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel. Possui MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC, dentre outras especializações na área financeira e de previdência. Em sua carreira profissional, atuou na GTE do Brasil, no Indi e na Cemig, entre 1974 e 1996. Integra a Diretoria Executiva da Forluz há 21 anos. Foi membro titular do Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC e presidente da Abrapp, onde atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo.

 

 

Além disso, Mônica Costa de Siqueira que tomou posse à frente da Diretoria de Seguridade e Gestão em 24 de abril, no lugar de Maura Galuppo Botelho Martins, também inicia um novo mandato com vencimento em junho de 2021. Ela é formada em Engenharia Química, pós-graduada em Gestão Estratégica e foi superintendente de Controle e Gestão da Diretoria de Geração e Transmissão da Cemig até 2013.  

Forluz
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br