ANSIEDADE NO TRABALHO


Metade dos brasileiros sofre com a ansiedade no  trabalho

 

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) mostrou que 52% dos trabalhadores brasileiros sofrem de ansiedade enquanto estão no local de trabalho.

Outros 47% disseram se sentir cansados com frequência, enquanto o desânimo e a frustração foram apontados como principal sentimento por 22% e 21% dos profissionais entrevistados.

A observação da falta de empatia dentro das empresas foi observada como importante para 89% dos colaboradores.

Os dados mostram que dos dez estados emocionais mais citados pelos funcionários entrevistados, cinco correspondem a sentimentos ligados a necessidades não atendidas, sendo que os dois mais identificados são ansiedade e cansaço, seguidos de apreensão, desânimo e frustração, explicado pela falta de empatia.

Jovens gostam mais do presencial -   Mais de 30% dos profissionais com até 24 anos querem trabalhar em casa no máximo uma vez por semana, de acordo com pesquisa da PWC com 1.200 americanos que estão trabalhando remotamente. 

Entre os mais experientes, o percentual é de 20%. Segundo a consultoria, quem está chegando no mercado agora valoriza mais treinamentos e encontros presenciais com superiores.

Do total de entrevistados, 83% consideraram a experiência com o home office dos últimos meses como bem-sucedida. 


Por outro lado, 87% dos entrevistados afirmaram que o escritório é importante para favorecer a colaboração e a criação de relacionamentos.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br