Com do crescimento do e-COMMERCE, é natural que as organizações
do segmento busquem ferramentas e estratégias para aumentar seu
ALCANCE e FATURAMENTO.
Dessa forma, a CB Insights elencou 6 elementos
que podem auxiliar nesse processo:
1 ✅
VARIEDADE de NICHO — as empresas que focam em uma área específica têm a
vantagem da credibilidade e, portanto, podem promover
maior fidelidade do cliente.
2 ✅
CONVENIÊNCIA DIFERENCIADA — empresas com foco em oferecer facilidade como serviço. A entrega super rápida é outro aspecto de conveniência que
alguns varejistas estão procurando dobrar.
3 ✅ CONEXÃO SOCIAL — empresas que se concentram na comunidade e nos aspectos
sociais para promover a descoberta de produtos e vendas.
4 ✅
PERSONALIZAÇÃO— se especializam em merchandising
e customização de produtos.
5 ✅
SUSTENTABILIDADE — se
esforçam para reduzir o
desperdício de material,
adicionar produtos e serviços mais
eficientes e incorporar mensagens mais transparentes.
6 ✅ AMAZON
MARKET JOCKEYS — são empresas que compram e ampliam marcas de mercado de terceiros
na plataforma. Em vez de serem à prova da Amazon, essas empresas
estão aproveitando a onda do sucesso do e-commerce.
Para algumas empresas, a melhor maneira de evitar
ser interrompida pela Amazon – que capta cerca de 40 centavos de cada
dólar gasto on-line nos EUA – é se incorporar ao próprio ecossistema.
⁉️ E você? Como tem navegado essas
tendências?
FUTURO DOS NEGÓCIOS