MUNDO CORPORATIVO


Presencial cresce deixando espaço para trabalho com flexibilidade

Sendo o mercado publicitário visto por muita gente como importante indutor de comportamentos, pode ser importante saber, como possível indicativo de tendência, que 1 em cada 6 agências publicitárias britânicas alterado o seu regime de trabalho. 


O movimento é claramente de exigir dos colaboradores mais trabalho presencial.

Mas ainda há espaço para algum grau de flexibilidade. Uma ampla pesquisa feita no mês passado no Brasil mostrouj uma consolidação do formato híbrido. Entre as 24 agências publicitárias brasileiras respondentes, apenas uma afirmou manter o trabalho presencial como regra. 


Quando questionados sobre a quantidade de dias em que os colaboradores precisam comparecer presencialmente, metade da amostra afirmou optar por um modelo de três dias presenciais e outros dois em home office.

A segunda maior representatividade é de agências que optam por dois dias presenciais, modelo escolhido por oito das 24 agências.



MUNDO RH
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br