SIM, A GERAÇÃO Z ACESSA O FACEBOOK (PARA FAZER
BRECHÓ)
Os jovens estão
retornando ao Facebook. Não para usá-lo como rede social, mas para acessar o
Marketplace, seção de compra e venda da rede social, como conta o New York Times.
Entenda: as redes sociais preferidas da geração Z ainda são o Instagram e o TikTok, mas a facilidade de
acesso e de usabilidade do Marketplace tem atraído usuários ao Facebook, mesmo
que seja para navegar só nesta aba.
↳ É também
um reflexo do atual contexto de inflação ainda aquecida
globalmente, que tira o poder de compra dos consumidores e populariza o mercado
de itens usados.
O Marketplace: lançado em 2016, tem mais de 1 bilhão de
usuários ativos mensais e é o segundo site online mais popular para bens de
segunda mão, atrás do eBay, de acordo com uma pesquisa de 2022 da Statista.
Ele é gratuito para os compradores. Os vendedores podem ser taxados em
transações com pagamento digital, mas as vendas costumam ser concretizadas
fisicamente, com o pagamento feito na hora, por transferência ou dinheiro.
FOLHA DE SÃO PAULO