NÉOS PREVIDÊNCIA


Dois meses após formalizar a incorporação da Faelba, Celpos e Fasern, que ocorreu no último dia 1º de outubro, a Néos Previdência Complementar prepara sua política de investimentos para 2021 de maneira já centralizada e vai buscar a diversificação de carteiras de acordo com as peculiaridades de cada um dos seus sete planos de benefícios. 

São três planos na modalidade de Benefício Definido e quatro de Contribuição Definida, cada um destes últimos com diversos perfis de investimentos

Em 2020, a Néos espera fechar o ano com rentabilidade que permitirá cumprir sua meta atuarial, de INPC mais 4,19% ao ano. 

As taxas de juros atuariais são de respectivamente 4,19% para os planos oriundos da Bahia (Faelba) e de 4,50% para os planos oriundos de Pernambuco (Celpos) e do Rio Grande do Norte (Fasern). 

Reis lembra que as três fundações já tinham um histórico de superar metas.

As sinalizações do cenário são claras e a Néos deverá olhar com mais atenção para os fundos de crédito e Fundos de Investimento Imobiliário, aumentar a alocação em exterior, que hoje varia de perfil para perfil mas não chega perto do limite legal de 10%. 

Também será mantido o espaço dos fundos multimercados, que deverão ocupar papel importante

A nova fundação está em pleno processo de transição e até o momento conseguiu centralizar as áreas de investimentos, benefícios, contabilidade, jurídica e de comunicação, mas o grande teste de harmonização está ocorrendo agora e só será consolidado dentro de alguns meses.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br