INSS


Segurados do INSS começam a ser atendidos pelos peritos.

De manhã, menos da metade dos profissionais atendeu nas agências liberadas

Após o anúncio do retorno dos profissionais às agências do INSS, segurados começaram a ser atendidos no horário agendado nesta terça-feira (22). 

Até as 9h45, mais de 1.071 perícias presenciais foram realizadas, segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Eram esperados 486 peritos médicos federais, porém, até o último balanço da Previdência, 202 profissionais retomaram o atendimento presencial em 86 agências, das 148 que já estavam com a agenda para hoje.

Em São Paulo, muitos segurados saíram cedo de casa e percorreram longas distâncias para receber o atendimento após meses de espera.

Remarcação de perícia

O segurado que não conseguir ser atendido porque não havia médico-perito na agência deve ligar para o 135. 

De acordo com Portaria publicada no "Diário Oficial da União" desta terça (22), a perícia será remarcada para o local de atendimento inicialmente agendado.

O texto libera a remarcação de perícia nos casos de não comparecimento do usuário na data agendada ou em que não foi possível a realização do atendimento pelas agência na data previamente agendada.

Nesta segunda (21), a ANMP (Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais) anunciou o retorno dos profissionais ao atendimento presencial em 87 agências do INSS a partir desta terça (22). 

Confira aqui as agências liberadas pelos médicos.



AGORA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br