Principais
usos de vídeos nos negócios
VÍDEO é um dos conteúdos que mais HUMANIZAM a
comunicação à distância, e nesse sentido, conforme as tecnologias evoluem,
permitindo a criação e propagação mais eficientes de vídeos, mais eles se
tornam instrumentos de ENGAJAMENTO.
Uma pesquisa da Vidyard e Demand Metric aponta
que:
✅ Mais de 80% dos
executivos de marketing, vendas e experiência do consumidor dizem que o vídeo
está se tornando MAIS IMPORTANTE como forma de conteúdo em suas empresas;
✅ Os tipos mais
comuns de vídeos são da MARCA (71%), seguido por REDE SOCIAIS (64%), vídeos de
DEMONSTRAÇÕES ou PRODUTOS (51%), TREINAMENTO (48%) e DEPOIMENTO (46%);
✅ 70% dos
respondentes dizem que os vídeos PERFORMAM MELHOR do que outros tipos de
conteúdos;
Apesar disso, a produção de vídeo é DESAFIADORA e
as principais DIFICULDADES apontadas foram:
✅ Produzir vídeos
PROFISSIONAIS e de QUALIDADE que representem bem a marca;
✅ Ter uma
ESTRATÉGIA para a produção de vídeos;
✅ Alocar TEMPO e
RECURSOS da equipe para a produção de vídeos;
✅ Produzir vídeo
que ENGAJAM
FUTURO DOS NEGÓCIOS