MERCADO FINANCEIRO 1


Bolsa sobe 2,1% e atinge 83 mil pontos pela primeira vez desde abril.

Sinalização de melhora no ambiente político foi responsável pelo maior apetite a risco no mercado.

A Bolsa brasileira encerrou esta quinta-feira (21) com alta de 2,1%, aos 83.027 pontos – patamar que não atingia desde 29 de abril, quando fechou em 83.170. 

O movimento veio descolado de seus pares no exterior e teve influência positiva da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e governadores.

O volume financeiro movimentado no pregão desta quinta ficou em R$ 27,8 bilhões.

Segundo o analista da Clear Corretora Rafael Ribeiro, o apoio dos governadores e do Legislativo em vetar o reajuste dos servidores públicos, somado ao fato de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, defendeu um cenário de reformas pós-pandemia, acabou aumentando o apetite de risco no mercado.

“Essa boa melhora no ambiente político, também ajudou na queda do dólar, que caminha para a pior semana do ano. Além desses fatores, pesou a fala do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto”, afirmou.

Campos Neto afirmou que o BC pode ampliar sua intervenção no câmbio se necessário e justificou o aumento das atuações nos últimos dias pelo descolamento da moeda brasileira em relação aos pares emergentes.

Para a analista de ações da Spiti Corretora Cristiane Fensterseifer, a fala de Campos Neto de que o BC pode atuar vendendo dólar, ajudou a moeda americana a encerrar esta quinta-feira (21) com queda de 1,82%, para R$ 5,58

FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br