73% dos consumidores procuram
creators na hora da compra.
O MARKETING de INFLUÊNCIA vem
movimentando cada vez mais a ECONOMIA: 73% dos consumidores procuram CRIADORES
de CONTEÚDO quando vão COMPRAR um produto, segundo dados da pesquisa feita pela
agência Stripe Theory.
✅ QUALIDADE, PREÇO e
AUTENTICIDADE são os três principais FATORES que influenciam as DECISÕES de
compra com base na recomendação de um influenciador.
✅ Segundo o estudo, há uma
REJEIÇÃO CRESCENTE pelos ANÚNCIOS TRADICIONAIS realizados por INFLUENCIADORES,
que estão dando lugar às parcerias AUTÊNTICAS.
Para os entrevistados, os
principais FATORES que fazem um criador de conteúdo NÃO PARECER AUTÊNTICO são:
❌ FALTA de TRANSPARÊNCIA sobre
patrocínios;
❌ INDICAÇÃO de produtos que NÃO
USA REALMENTE;
❌ FALSIFICAÇÃO de EXPERIÊNCIAS
pessoais ou EMOÇÕES.
O relatório aponta que o tamanho
total da CREATOR ECONOMY é avaliado em torno de US$ 104 BILHÕES, com projeção
para chegar na casa dos TRILHÕES de dólares nos próximos anos, de acordo com
estimativas da Influencer Marketing Hub.
A pesquisa foi realizada no
início de 2024 e incluiu 1.010 respondentes dos Estados Unidos, de diferentes
faixas etárias.
E você? Qual característica que
você ADORA e qual você DETESTA em um influenciador? Pra mim, depois da ÉTICA
(confirme os elementos destacados acima), o elemento mais importante é como o
influencer faz o STORYTELLING conectando o produto/serviço tanto com a sua vida
quanto com a minha -- isso me encanta ou me decepciona.
FUTURO DOS NEGÓCIOS