LONGEVIDADE 1


Mercado ainda não reconhece a importância do consumidor maduro

Pesquisa do Data8, mostra que no Brasil o mercado impulsionado pelos 50+ já ocupa 39% do PIB e movimenta mais de R$ 1,8 trilhão por ano. 

Professor de MBAs na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Kanter diz que no país as empresas ainda estão longe de perceber o potencial desse mercado. 

Para a cofundadora do Data8, Cléa Klouri,  "em muitos casos, o desconhecimento sobre esse consumidor leva a decisões baseadas em estereótipos ou em suposições ultrapassadas", alerta.

Setores tradicionalmente associados ao envelhecimento, como saúde e habitação, seguem liderando a atenção do mercado, reflexo direto do aumento da longevidade e das novas dinâmicas familiares. 

No entanto, áreas como educação, tecnologia, finanças, bem-estar e especialmente a "economia do cuidado" despontam como vetores de crescimento nos próximos anos. 

"A demanda por cuidadores e serviços de apoio à autonomia, sejam eles familiares ou profissionais, está em plena expansão", comenta Cléa. 

E ao publicar a matéria o jornal diz estar enganado quem pensa que os mais velhos não estão conectados nas redes. As pesquisas do Data8 mostram que 77% dos brasileiros com 50 anos ou mais acessam a internet todos os dias. 

É um público conectado e ativo no ambiente digital.




O GLOBO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br