MERCADO FINANCEIRO


Apesar do dia volátil, Bolsa encerra no maior nível desde fevereiro

📊 Ibovespa: +0,43% (111.878 pontos)

💵  Dólar: +0,27% (R$ 5,24)

Resumo:

️ Em dia volátil, Ibovespa tem leve alta – mas o suficiente para chegar perto dos 112 mil pontos e fechar no maior patamar desde fevereiro;
️ Petrobras ajudou a puxar índice, que fechou no azul apesar da queda das ações da Vale;
️ bolsas dos EUA se animam com sinalizações a respeito do pacote de estímulos à economia do país ante ao coronavírus.

Aperte os cintos e prepare o dramin: o pregão desta quarta-feira (2) foi bem volátil, mas engatou e fechou o dia no melhor patamar em dez meses. 

Na intradiária, chegou a ultrapassar os 112 mil pontos pela primeira vez desde fevereiro.

DR nos Estados Unidos

O bom resultado foi alinhado com as bolsas de Nova York, que viram com bons olhos a movimentação em torno do pacote de estímulos para a economia dos Estados Unidos – ele mesmo, aquele que vem sendo discutido há tempos. 

Pelo menos da parte dos líderes do partido Democrata, que reforçaram que o Congresso estadunidense deve imediatamente voltar às discussões, e dos chefes do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Steven Mnuchin e Jerome Powell – que também reafirmaram a necessidade do reforço de US$ 908 bilhões.

Ajudou a alimentar o ânimo e apetite a risco a autorização da campanha de vacinação contra coronavírus no Reino Unido, que será feita com a criação desenvolvido pela Pfizer em parceria com a BioNTech. 

Dos três principais índices estadunidenses, apenas Nasdaq fechou o dia em leve queda (-0,05). Dow Jones e S&P 500 tiveram altas de 0,2% e 0,18%, respectivamente. 

Já na terra da Rainha, o índice FTSE (Londres) subiu 1,23% ante a notícia da vacina. 

Bonde do petróleo

Por aqui, quem salvou o Ibovespa foram as ações da Petrobras, que valorizaram com o aumento do preço do barril de petróleo. 

Puxar o índice não foi fácil, ainda mais porque um peso pesado estava no contraponto: a Vale, que representa 13% da carteira teórica do Ibov. 

A queda de 1,74% veio depois que a empresa aumentou as estimativas de perdas diante do descontinuamento das barragens para conter rejeitos.

Vale lembrar que os investidores da Bolsa brasileira seguem de olho nas contas públicas. 

Em pleno dia 2 de dezembro, o Congresso ainda não votou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 – a votação está marcada para 16 de dezembro.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br