Setor privado prepara campanhas para incentivar
vacinação contra Covid-19.
Associação de bares
e restaurantes quer transmitir mensagem que imunizante é seguro.
Empresários já
preparam campanhas para incentivar a vacinação contra a Covid.
Crítica ao fechamento de bares e restaurantes na pandemia, a Abrasel,
associação que representa o setor, vai divulgar as primeiras peças
publicitárias nas redes sociais nesta terça (19).
O objetivo, segundo Paulo
Solmucci, presidente da entidade, é transmitir a consumidores, donos e
funcionários dos estabelecimentos a ideia que a vacina é segura. “Nosso slogan
será ‘eu confio, eu vou tomar’”, afirma.
Para Solmucci,
a vacina trará mais estabilidade para o setor, que passa por momento de
indefinição com as idas e vindas nas restrições pelo país.
Ele diz que, com a
campanha, espera que grupos prioritários tenham mais incentivos de familiares e
pessoas próximas para se imunizar.
O SindHosp, sindicato de hospitais e clínicas de São Paulo,
lança nesta semana campanha “Vacina, Sim”, que será veiculada no site da
entidade e nas redes sociais. Vídeos e podcasts gravados por especialistas e
dirigentes de associações do setor explicarão a importância da imunização.
Associações do comércio também avaliam ações.
A UGT (União Geral dos Trabalhadores) afirma que suas 1.300
entidades sindicais no Brasil estarão à disposição para servirem como postos de
vacinação.
Em movimento semelhante, a Abrasce (associação dos shoppings
centers) enviou carta a todos os governadores oferecendo os espaços de seus
estabelecimentos.
FOLHA DE SÃO PAULO