BOLSA


Bolsa avança com ganho da Petrobras em dia de alta do petróleo.

Expectativa de valorização commodity, porém, amplia temor sobre inflação.

A Bolsa de Valores brasileira teve um dia de recuperação nesta quarta-feira (13), apoiada principalmente sobre os ganhos da Petrobras em um dia de forte alta do petróleo.

Doses de otimismo com dados do varejo doméstico e o ânimo no exterior com o início da temporada de balanços nos Estados Unidos também colaboraram para o fechamento no azul.

Após três sessões em queda, o Ibovespa subiu 0,55%, a 116.781 pontos. 

As ações mais negociadas da Petrobras subiram 2,13% e tiveram a maior influência positiva sobre o índice de referência do mercado acionário do país.

dólar subiu 0,27%, a R$ 4,6880. 

A moeda americana ganhou alguma força frente ao real ainda sob efeito da inflação nos Estados Unidos, cuja renovação da maior alta anual em quatro décadas sinalizou ao mercado, na véspera, a aceleração dos juros no país e uma potencial valorização global da divisa.

No mercado de ações dos Estados Unidos, investidores pesaram os dados do início da temporada de balanços do primeiro trimestre contra os riscos geopolíticos e inflacionários ampliados pela guerra na Ucrânia. O otimismo prevaleceu.

O indicador de referência S&P 500 subiu 1,12%, enquanto o Dow Jones, que segue empresas de grande valor, avançou 1,01%. 

O mercado focado em tecnologia acompanhado pelo índice Nasdaq saltou 2,03%.

Nesta terça-feira (12), o governo americano divulgou dados sobre a inflação de março, que avançou para uma taxa de 8,5% em 12 meses. 

É a maior alta anual de preços no país desde 1981.

O índice reforçou preocupações de que o Fed (Federal Reserve, o banco central americano) promoverá aumentos mais fortes nos juros de referência do país no início de maio.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br