LONGEVIDADE


O Brasil envelheceu – o último Censo mostrou que são 55 brasileiros acima de 60 anos por centena de jovens e só no Estado do Rio de Janeiro a população acima de 65 anos cresceu 47% nos últimos 12 anos  – e as agências de publicidade tentam se adaptar a essa nova realidade ou, ao menos, buscam começar a fazê-lo.  


Afinal, mais que nunca mostra-se necessário ajustar as campanhas publicitárias ao público mais maduro.

 

Segundo o estudo Elas 45+ da Eixo, pessoas 60+ são responsáveis por 20% do consumo nacional, movimentando R$1,6 trilhão por ano, isto é, compram muito, têm mais dinheiro para gastar e consomem nos ambientes online.


Na contramão disso, 63% dos negócios têm os millennials como target e esse culto à juventude tira da conversa o grupo demográfico com maior patrimônio líquido coletivo do mundo, principalmente as mulheres, que são a maioria da nossa população.

 

Enquanto a publicidade privilegia os mais novos,  estudos apontam que a chamada Geração Prateada (65+) tem apresentado maior abertura para novas experiências, entretenimento e inovação. 

Características, antes, associadas a jovens de 18 a 24 anos. 

 

Com o envelhecimento da população brasileira, há oportunidades para entregas de estratégias educacionais, customizadas e sobretudo, sem subestimar o público. 


É essencial que as campanhas publicitárias considerem as mudanças demográficas, que já são realidade.



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