PROJETOS EDUCACIONAIS


Comunidades de aprendizado substituem o professor tradicional  

Entre 2019 e 2020, a UniAlgar, uma universidade corporativa,  reinventou suas estratégias de capacitação para lideranças. O modelo tradicional, que oferecia o mesmo conteúdo e formato para todos, deu lugar a uma abordagem personalizada.

A corporação diz ter entendido que as necessidades de desenvolvimento de habilidades são únicas para cada liderança. E que o aprendizado não precisa acontecer apenas na sala de aula. 

 

Dessa evolução surgiram novos projetos educacionais. É o caso das comunidades de aprendizagem. Nesse formato, os profissionais se organizam em grupos com base em temas de interesse – como inteligência artificial e gestão de conflitos – para aprender e ensinar.

 

Estão ativas 12 comunidades ativas, que funcionam de forma totalmente virtual. Por lá, os participantes compartilham conhecimentos, trocam experiências ou pedem ajuda. 

Se alguém quer aprender a usar o ChatGPT para uma tarefa específica, basta lançar a pergunta. Quem souber, contribui. Os pedidos de ajuda são baseados em problemas reais enfrentados pelos colaboradores, permitindo que o aprendizado aconteça na prática e por meio da troca com outros colegas – sem a necessidade de um professor tradicional.

​​​​​​​​​​​​​​​MUNDO RH



MUNDO RH
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br