Compras por impulso são mais comuns
entre jovens.
COMPRAS por IMPULSO representam,
em média, 20% do volume de compras, sendo que os JOVENS com idade entre 16-25
anos — gerações Y e Z — são mais propensos de fazerem esse tipo de compra do
que as gerações anteriores— X e Baby Boomers.
Essas conclusões são da
pesquisa da GWI com 20 mil consumidores entre 16 e 64 anos — ver os detalhes no
gráfico aqui.
Quando o assunto são as
CATEGORIAS, a pesquisa aponta as campeãs de compra por impulso:
✅ ROUPAS e ACESSÓRIOS (40%)
✅ COMIDAS e BEBIDAS (36%)
✅ produtos de CUIDADOS
PESSOAIS (26%)
✅ TECNOLOGIA / ELETRÔNICOS
(22%)
⁉️ E você? Compra por impulso?
Eu compro — LIVROS, muuuuuitos livros 📚.
O meu Kindle tem mais livros
do que eu vou conseguir ler na vida…. mas sigo lendo e comprando.

FUTURO DOS NEGÓCIOS