MERCADO CONSUMIDOR


Compras por impulso são mais comuns entre jovens.

COMPRAS por IMPULSO representam, em média, 20% do volume de compras, sendo que os JOVENS com idade entre 16-25 anos — gerações Y e Z — são mais propensos de fazerem esse tipo de compra do que as gerações anteriores— X e Baby Boomers.

Essas conclusões são da pesquisa da GWI com 20 mil consumidores entre 16 e 64 anos — ver os detalhes no gráfico aqui.

Quando o assunto são as CATEGORIAS, a pesquisa aponta as campeãs de compra por impulso:

ROUPAS e ACESSÓRIOS (40%)

COMIDAS e BEBIDAS (36%)

produtos de CUIDADOS PESSOAIS (26%)

TECNOLOGIA / ELETRÔNICOS (22%)

⁉️ E você? Compra por impulso? Eu compro — LIVROS, muuuuuitos livros 📚.

O meu Kindle tem mais livros do que eu vou conseguir ler na vida…. mas sigo lendo e comprando.



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br