CEO é cada vez mais o principal influencer em sua organização
O papel do CEO como
influenciador tem se amplificado muito através dos inúmeros canais para se
comunicar com diferentes públicos, visto que a sociedade em geral quer uma
maior proximidade com as lideranças.
"Isso levou à humanização dos líderes, que
hoje podem sim dizer que não possuem todas as respostas, podem se deixar
influenciar e assumir suas vulnerabilidades, nota iniciou Stela Campos,
colunista e editora da área de Carreira do jornal Valor
Econômico.
Para Andrea Sambati, presidente
da Boehringer Ingelheim no Brasil, o modo como um CEO se comunica com a
organização e com a sociedade é importante.
“É uma grande responsabilidade
porque é o modo como agimos e fazemos as coisas que vai dar esse modelo de
transparência e fazer com que as pessoas sejam inspiradas pelo nosso
propósito”, disse. “Essa visibilidade traz uma responsabilidade maior.
Toda
palavra tem um peso e esse peso deve ser medido, entendido e refletido dentro
dos valores da empresa e dos nossos próprios valores”, complementa Jamile Cruz,
Country Manager da Rio Tinto.
VALOR