Postalis: Intervenção é prorrogada por mais 180 dias


Decretada em outubro do ano passado e com prazo para se encerrar neste mês de abril, a intervenção no Postalis foi prorrogada por mais 180 dias, em decisão tornada pública ontem com a publicação no Diário Oficial de portaria da Previc. 

Diz a portaria que a intervenção na entidade ocorre pelo descumprimento por parte da fundação das normas relacionadas à contabilização de reservas técnicas e aplicação de recursos. Além disso, a autarquia instaurou uma Comissão de Inquérito Administrativo para apurar responsabilidades específicas de seus administradores e conselheiros em eventuais irregularidades.

 

Os trabalhos da comissão também foram prorrogados.

 

Ao dar a notícia em sua edição desta terça-feira (3), porém, o jornal O GLOBO traz uma entrevista com Luiz Alberto Barreto, diretor financeiro afastado do Postalis e que contesta a intervenção. Eleito pelos funcionários em 2016, diz que teve o mandato cassado sem o devido respeito ao contraditório. Afirma que foi ele quem denunciou as irregularidades e que a intervenção está servindo apenas para esconder as falhas e o atraso da autarquia em tomar uma atitude, além de beneficiar os responsáveis pelos prejuízos. Lembrou ter a atual gestão desistido de uma ação bilionária nos EUA contra o BNY Mellon, algo a seu ver injustificado.

 

Barreto diz já ter pedido para ser chamado pela Previc, mas que nunca foi ouvido. A autarquia, por sua vez, informou ao jornal que não trata publicamente de casos específicos e que a intervenção segue os trâmites legais.

 



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br