INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


Casos de uso da IA Generativa nas empresas

Sistemas da IA generativa — como o ChatGPT— já estão impactando as indústrias de marketing e midia, mas o seu potencial de utilização vai muito além.

Segundo previsões do Gartner:

Até 2025, 30% das mensagens de marketing enviadas por grandes empresas serão geradas sinteticamente;

Até 2030, algum filme Blockbuster será lançado com 90% do seu conteúdo gerado por IA (de textos à vídeos).

No entanto, isso é apenas o começo — as inovações em IA estão acelerando, criando oportunidades de uso em diversas indústrias, incluindo:

Desenvolvimento de FÁRMACOS — um estudo em 2010 mostrou que o processo de desenvolvimento de um novo remédio poderia levar de 3 a 6 anos. A IA Generativa pode reduzir drasticamente esse prazo — já foi usada para desenvolver remédios para diversos usos em meses apenas, oferecendo à indústria oportunidade significante de reduzir custos e tempo de produção.

Ciência dos MATERIAIS — nessa área, a IA Generativa está sendo usada nas indústrias automotiva, aeroespacial, defesa, médica, eletrônica e de energia ao compor novos materiais focados em propriedades físicas específicas.

Desenvolvimento de CHIPs — a aprendizagem de máquina por reforço pode ser usada para otimizar a substituição de componentes, reduzindo o tempo do ciclo de vida de desenvolvimento de semanas para horas.

DADOS SINTÉTICOS — com o auxílio da IA generativa, a área da saúde pode gerar artificialmente dados para pesquisas e análises sem revelar a identidade de pacientes.

DESIGN Generativo (partes) — desenvolve partes que são otimizadas especificamente para atender metas e restrições específicas, como performance, materiais e métodos de fabricação.



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br