Davos - privatizações e Previdência


Em viagem a Davos, na Suíça, que sedia o Fórum Econômico Mundial na próxima semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai apresentar a reforma da Previdência, o plano de privatizações e a reforma administrativa como vitrines do novo governo.

O objetivo é mostrar a chefes de estado, investidores e representantes de organismos internacionais que o Brasil está empenhado em corrigir os rumos da economia e ampliar a participação no comércio internacional.

De acordo com integrantes do Ministério da Economia, Guedes apresentará um diagnóstico sobre as razões que levaram o Brasil a ficar preso por cerca de quatro décadas em uma armadilha de baixo crescimento.

Como solução, serão apresentados os três pilares que serão usados para uma “terraplanagem” da irregular trajetória da economia brasileira.

Um membro do governo que acompanha a formulação da reforma da Previdência afirma que o ministro tratará do tema em Davos “com algum detalhe”. A ideia de Guedes é usar o tempo da viagem para que o presidente Jair Bolsonaro tome conhecimento e bata o martelo sobre a proposta que vai endurecer regras da aposentadoria.

O segundo pilar a ser apresentado pelo ministro é a agenda de privatizações, concessões e venda de ativos imobiliários.

Por fim, Guedes quer que a comunidade internacional tome conhecimento da reforma administrativa adotada pelo país, com enxugamento da máquina pública, aumento da eficiência e redução do tamanho do Estado.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br