Plano Família da Fundação Copel atinge 1500 adesões e lança Rede do Futuro Consciente


Lançado em dezembro do ano passado, o Plano Família está alcançando a impressionante marca de 1500 adesões nesta semana, superando todas as expectativas traçadas anteriormente. Voltado para os familiares de participantes os planos da Fundação Copel, em três meses de funcionamento o Plano Família já havia alcançado a marca de 1000 adesões. Trata-se de um plano instituído que tem atraído a atenção de todo o sistema de entidades fechadas por comprovar a forte demanda reprimida por parte dos familiares de participantes.

Agora, o Plano Família pretende entrar em uma segunda etapa de adesões. Para isso, lançou uma nova iniciativa para atrair número maior de participantes, denominada Rede do Futuro Consciente. “Agora contamos com uma rede de consumo que reverte parte dos gastos nos estabelecimentos credenciados em aportes ao plano”, explica Cláudia Cardoso de Lima, Diretora de Administração e Seguridade da Fundação Copel.

A novidade foi anunciada no último dia 11 de maio durante o 9° Encontro de Previdência da Região Sul, realizado em Porto Alegre. Na verdade, a Fundação Copel já possui uma rede de estabelecimentos que dão descontos para os participantes dos planos. A mudança é que agora os descontos serão convertidos em contribuições. A rede possui restaurantes, loja de chocolate, academia, cafeteria, entre outros.

“Fizemos os cálculos, se forem aportados R$ 60 reais por mês durante 30 anos, esses recursos se transformarão em uma renda de R$ 360 mensais”, ressalta Cláudia. O projeto está começando pela capital Curitiba e será estendido até final do ano para todo o estado do Paraná.

Aplicativo - A exemplo do que ocorre com as adesões e gerenciamento de funções do Plano Família, os aportes da rede serão realizados com intermediação do aplicativo do plano. Ao consumir nos estabelecimentos da rede, o participante poderá utilizar o APP para ler o código de barras (QR Code) que enviará informações para realizar o aporte ao plano. O sistema utiliza o número de CPF do participante para realizar a transferência dos recursos para sua conta individual.

A Diretora da Fundação Copel esclarece que o novo projeto é diferente de um Clube de Vantagens, também conhecido como Clube de Benefícios. Segundo Cláudia, a ideia não é incentivar o maior consumo pelos participantes, mas sim, aproveitar as compras que eles já realizam normalmente. “Não queremos incentivar o aumento do consumo pelos participantes, mas sim, queremos reverter parte dos valores gastos cotidianamente para sua conta previdenciária”, explica. Com a novidade, a nova meta da Fundação Copel é chegar ao final de 2018 com 2200 adesões ao Plano Família e patrimônio de R$ 12 milhões.



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