O trabalho remoto virou uma realidade para muitos ao redor do
mundo em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Dessa forma, a partir de março muitos começaram a trabalhar
de casa pela primeira vez e aos poucos foram atualizando a rotina e se
adaptando ao trabalho, criando novos rituais, processos e aprimorando cada vez
mais o espaço disponível para manter a produtividade.
Pesquisa com gestores de agência para entendermos como estava
o posicionamento da liderança em relação ao home office, os principais
benefícios e desafios a serem superados, assim como as expectativas para o
futuro.
De acordo com a pesquisa, 82,2% das agências permanece em
trabalho 100% remoto.
O trabalho remoto virou uma realidade para muitos ao redor do
mundo em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Dessa forma, a partir de março muitos começaram a trabalhar
de casa pela primeira vez e aos poucos foram atualizando a rotina e se
adaptando ao trabalho, criando novos rituais, processos e aprimorando cada vez
mais o espaço disponível para manter a produtividade.
Pesquisa com gestores de agência para entendermos como estava
o posicionamento da liderança em relação ao home office, os principais
benefícios e desafios a serem superados, assim como as expectativas para o
futuro.
De acordo com a pesquisa, 82,2% das agências permanece em
trabalho 100% remoto.
Porém, apesar das dificuldades, a grande maioria (80%) diz
estar satisfeito com o próprio trabalho.
Além disso, 93% não tem
se irritado com facilidade, o que apesar de ser um péssimo sentimento de ser
ter no trabalho, muitos sabem que isso é comum nas rotinas mais agitadas das
agências.
Portanto, podemos ver que a produtividade se mantém - ou mesmo
aumentou - e que o estado de espírito, considerando todos os efeitos da
pandemia no trabalho - estão bons.
FUTUTO DOS NEGÓCIOS