CHICO XAVIER APÓS 20 ANOS


20 anos sem Chico Xavier: relembre o caso da 'luz misteriosa' que entrou no quarto em que o médium estava internado em MG.

Morte de Chico completa 20 anos nesta quinta-feira (30). Líder espírita revelou pouco antes de morrer quem o teria visitado no hospital em Uberaba.

A morte de Chico Xavier, um dos maiores líderes espíritas e filantropos do Brasil e do mundo, completa 20 anos nesta quinta-feira (30). 

Nascido em Pedro Leopoldo (MG), mas radicado em Uberaba, Chico viveu importantes – e intrigantes – histórias na cidade do Triângulo Mineiro.

Um desses acontecimentos ainda não foi desvendado pela ciência e segue como um grande mistério ligado à figura de Xavier: o momento em que uma luz foi flagrada pela câmera do cinegrafista da TV Integração entrando pela janela do quarto do hospital em que o médium estava internado.


Pouco tempo antes de morrer, Chico revelou quem o teria visitado naquele dia por meio da luz.


Em junho de 2001, Chico Xavier foi internado no Hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba, para tratar de um quadro grave de pneumonia nos dois pulmões. 


Ele estava na enfermaria, mas foi transferido para uma suíte no 2º andar da unidade dias depois.

Durante a recuperação do médium, uma câmera posicionada na frente do hospital pelo repórter cinematográfico Emerson Gondim flagrou uma situação inusitada. Um objeto luminoso aparece descendo e entrando pela janela do quarto em que Chico estava. 

No caminho, ele parece se dividir em dois feixes de luz, mas volta a ser um só ao passar pela janela.

Depois de se recuperar da doença, Chico viveu por mais um ano em Uberaba até falecer, em 30 de junho de 2002. 

Antes de morrer, ele concedeu uma entrevista em que revelou de quem teria sido a visita que recebeu quando estava internado: a mãe dele, Maria José, e Emmanuel, espírito a quem Xavier atribuía grande parte das psicografias que fez.

"Disseram que eu tivesse paciência", afirmou o médium, cercado de amigos e familiares.



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br