SAIBA QUE


·         O volume de serviços prestados no Brasil avançou 1,7% em outubro ante setembro, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira. Esta é a 5ª alta consecutiva. No entanto, ainda não foi suficiente para recuperar o nível pré-pandemia.

·         Já no varejo, de acordo com a Fecomercio-SP, lojas de construção e mercados – que tiveram alta de 15% e 14% no volume de vendas, respectivamente – vêm sustentando o crescimento do setor. Já o pior desempenho ficou com lojas de vestuário, tecidos e calçados, que sofreram queda de 25% nas vendas.

·         A inflação da fatia mais pobre da população foi de quase três vezes entre a classe de renda alta no acumulado do ano até novembro. Dados divulgados hoje pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostram uma diferença de 4,56% dos mais pobres ante 1,68% dos mais ricos.

·         "O forte aumento dos preços dos alimentos no domicílio foi o maior foco de pressão inflacionária nos segmentos de renda mais baixa", apontou o Ipea.

·         Quem nunca deu um presentinho para si mesma no Natal? De acordo com um levantamento conduzido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com a Offer Wise, 46% das pessoas pretendem seguir essa tradição – uma expectativa de 72 milhões de indivíduos. O número é 19 pontos percentuais menor do que no ano passado.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br