INSS


Saiba como o Meu INSS pode facilitar seu pedido de revisão.

Documentos fundamentais para contestar o instituto podem ser acessados direto da plataforma.

Pedir a revisão de um benefício ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) requer tanta atenção quanto o primeiro pedido. 

O beneficiário precisa estar atento a toda documentação do seu processo de concessão para garantir que terá o direito reconhecido.

Dois documentos fundamentais para a revisão podem ser obtidos pela internet, evitando que o segurado precise ir até uma agência do instituto.

Pela plataforma digital Meu INSS (site ou aplicativo) é possível acessar o extrato previdenciário (Cnis) e o processo administrativo.

No Cnis estão todos os registros da vida laboral do segurado. Se alguma informação estiver errada no extrato, o trabalhador pode ter uma análise incorreta, reduzindo sua renda.

Analisando o Cnis, o segurado pode se certificar de que todos os seus trabalhados e contribuições foram considerados pelo INSS.

 o processo administrativo mostra como foi feita a análise do pedido do benefício pelo técnico do instituto previdenciário.

É possível solicitar este documento em papel nas agências do INSS, mas a entrega pode levar até dois meses. 

Pelo Meu INSS, processos de 2018 para cá podem ser acessados e impressos. 

Para períodos anteriores é preciso solicitar a cópia do processo, também pelo Meu INSS, pois os documentos estão em fase de digitalização.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br