Escritórios de alto padrão


Investidores relevantes nesse segmento do mercado imobiliário, interessa saber que após um início de ano animador, os escritórios de alto padrão terminaram o primeiro semestre praticamente estagnados no Rio de Janeiro, à espera da definição do cenário eleitoral e do início da recuperação da economia fluminense. A taxa de vacância continua em patamares recordes, sem uma queda expressiva nos preços pedidos para aluguel.

Levantamento trimestral da Newmark, assevera Eduardo Cardinalli, indica que 41,7% dos escritórios de alto padrão na cidade do Rio de Janeiro estavam vazios no período entre abril e junho deste ano. O percentual é ligeiramente maior do que o registrado no trimestre anterior (41%), mas significou um aumento de 6 pontos percentuais sobre igual período do ano passado (35,7%).

Já em São Paulo o mercado dá sinais de reação, com a taxa de vacância recuando e os preços reagindo. Para Cardinalli, porém, isso só deverá acontecer no Rio em 2020 e 2021, dependendo ainda do desempenho do setor de óleo e gás, vital dentro da economia fluminense



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br