Empresas chinesas descobrem as oportunidades que a longevidade oferece
A queda na taxa de natalidade e o envelhecimento da população fazem as
empresas chinesas começarem a se voltar menos para os bebês e os jovens e mais
para o atendimento do crescente número de idosos.
Diga-se que sem muito
sucesso, ao menos até agora, a China vem tentando há anos evitar o agravamento
de sua crise demográfica.
O país suspendeu totalmente sua política do filho
único em 2016 e ofereceu uma série de incentivos para encorajar as pessoas a
terem mais filhos.
Mas os recentes problemas econômicos deram aos jovens mais
motivos para questionar se eles podem arcar com famílias maiores.
O resultado disso é que as empresas de laticínios que produziam fórmulas
para bebês na China agora estão desenvolvendo leites em pó para idosos.
Proprietários de pré-escolas e jardins de infância estão fechando essas
instalações para abrir centros de atendimento aos mais velihhos.
Uma empresa de
tecnologia que fabricava dispositivos para os pais rastrearem seus filhos
pequenos está agora projetando produtos que permitem que os filhos agora
adultos mantenham o controle de suas mães e pais idosos.
A Comissão Nacional de Saúde da China estima que a população idosa do
país crescerá para mais de 400 milhões por volta de 2035, ao mesmo tempo em que
a idade mínima para aposentadoria também começa a ser aumentada.
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