VALIA


A Previc acaba de aprovar o funcionamento do novo plano voltado aos familiares da Fundação Valia. Em portaria publicada no Diário Oficial da União, a autarquia autoriza o funcionamento do Prevaler, que é um plano de contribuição definida (CD) puro, acessível a familiares de participantes até quarto grau de parentesco.

Para os patrocinadores da entidade, o plano família representa um novo benefício para os empregados. 

“É um benefício adicional que enriquece a política de recursos humanos dos patrocinadores na atração e retenção de talentos profissionais”, diz Edécio Brasil, Diretor Superintendente da Valia. 

Ele explica que as empresas patrocinadoras poderão atrair profissionais com a possibilidade de inscrição de seus familiares em um plano de previdência com a tradição e a segurança associadas ao nome da Valia.

Para a entidade e os atuais participantes, uma das vantagens é a tendência de redução dos custos dos planos.

Com a adesão de maior número de participantes, os custos de administração serão diluídos ao longo do tempo, devido ao aumento da escala na gestão dos planos e dos recursos. 

“Além de contar com o novo benefício, os planos ficarão mais baratos para todos”, comenta Edécio.

 Com tendência de redução de custos, isso deve provocar maior satisfação com os atuais participantes e melhores condições de sustentabilidade para a entidade no futuro



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br