Abrapp assina acordo de cooperação com o CIEE


A Abrapp e a UniAbrapp, de um lado, e o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, de outro, assinaram ontem (10) Acordo de Cooperação Técnica e Cultural no intuito de juntar forças para ampliar o conhecimento que os jovens brasileiros têm acerca da previdência complementar fechada. A ideia surgiu após a bem sucedida participação de nossas entidades na “Feira do Estudante 2017”, realizada em fins de maio em São Paulo e visitada por um público superior a 70 mil pessoas, e deverá ensejar a presença de um estande do CIEE no “38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada”, de 4 a 6 de outubro, também na capital paulista.

Ao ato de assinatura do acordo de cooperação estavam presentes o Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, o Diretor-Presidente da UniAbrapp e Vice-presidente da Abrapp, Luiz Paulo Brasizza, e o Superintendente-geral da Abrapp, Devanir Silva e, do lado do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli - Presidente do Conselho de Administração, Humberto Casagrande Neto - Superintendente Geral e Ricardo Melantonio - Superintendente de RH, Jurídico e Compliance.



O Presidente Luís Ricardo lembrou no ato que o movimento de aproximação com a juventude faz parte de um amplo esforço destinado a fomentar a previdência complementar fechada, do qual fará parte o lançamento, no “38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada”, de um fórum destinado a incrementar a poupança previdenciária. De sua parte, Brasizza notou que esse tipo de ação traz um ainda maior benefício aos jovens, na medida em que não apenas cuida de sua inserção no mercado de trabalho, mas também oferece educação financeira e previdenciária de qualidade. Já Devanir Silva observou que a abertura de empresas e entidades para estagiários e aprendizes é uma prática de renovação que contribui fortemente para a  sustentabilidade dessas organizações.  Falou também do desejo de se divulgar o trabalho do CIEE junto às associadas, uma vez que muitas delas também desenvolvem programas de estágio. Luiz Gonzaga, por sua vez, sublinhou o desafio da preparação dos jovens para um mercado de trabalho que se reinventa.



O primeiro passo para a assinatura desse acordo foi dado antes da feira pelo Presidente Luís Ricardo que,  acompanhado pelo Superintendente-geral, Devanir Silva, visitou em abril a alta direção do CIEE, num esforço para dar materialidade aos nossos planos de nos aproximarmos mais dos jovens. A estratégia faz todo o sentido uma vez que o CIEE é uma organização com mais de 50 anos de vida e que reúne atualmente 300 mil estagiários, 70 mil aprendizes e 3 milhões de jovens cadastrados.



Oportunidade aproveitada - Chegar aos jovens através do CIEE é algo que  ocorre dentro do projeto “Previdência Complementar para Todos”, que integra o  Planejamento Estratégico de nossa Gestão para o triênio 2017-2019. E a nossa participação na Feira há um mês e meio atrás foi uma oportunidade bem aproveitada de atingir o objetivo. De todas as formas possíveis, através de palestra, uso de camisetas com mensagem, distribuição de revistas em quadrinhos e disponibilização no estande da Abrapp e UniAbrapp de programa de computador que simula o envelhecimento e muita informação, foi passado o conceito segundo o qual a previdência é antes de tudo “coisa para jovem”. Tudo foi transmitido ao vivo pela TV-Abrapp para a página da Associação no Facebook.



Pelos termos do documento, essa união de esforços se concretizará especialmente nos momentos da realização de feiras, seminários, cursos, congressos e atividades culturais diversas, ao lado de uma sempre que possível intensa troca de informações. 

Diário da Previdência Complementar Fechada
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br