Reforma da Previdência 1


Por Previdência, entidades farão ofensiva em redutos eleitorais de indecisos.

Segundo levantamento, Pernambuco e Ceará apresentam o maior número de deputados resistentes à reforma no Nordeste

·                    

Na tentativa de viabilizar a votação da reforma previdenciária, um grupo de entidades e empresários fará a partir do próximo mês uma ofensiva nas bases eleitorais de deputados indecisos ou resistentes à proposta.

O esforço, que incluirá debates e palestras, tem como objetivo reduzir a pressão regional sobre os parlamentares, em uma tentativa de convencê-los a se posicionar a favor da mudança no regime de aposentadorias.

A mobilização, que tem a participação de entidades como a Sociedade Rural Brasileira e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo, é capitaneada pelo CLP (Centro de Liderança Pública), organização de formação de gestores públicos.

A pressão contra a proposta tem sido maior no Nordeste, cuja maioria dos governadores é de oposição ao governo. Segundo análise feita pelo movimento, os estados da região com o maior número de deputados resistentes são Pernambuco e Ceará.

Para tentar quebrar a resistência, será promovido em Recife, no final de junho, evento com lideranças regionais e com a participação do secretário-adjunto da Previdência e Trabalho, Bruno Bianco.

O esforço incluirá, além de eventos nas bases eleitorais, a abordagem a deputados indecisos, o acompanhamento do placar de votos e a produção de material para convencimento, como relatórios e vídeos para as redes sociais. 



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br