FUNPRESP - Investimentos do contribuinte de acordo com faixa etária


A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) estuda oferecer a partir do ano que vem quatro perfis de investimento relacionados à idade do contribuinte. A ideia, segundo o diretor-presidente da fundação, Ricardo Pena, é dar oportunidade aos servidores mais jovens de aumentar a rentabilidade por meio de aplicações mais tolerantes ao risco sem que os contribuintes mais velhos fiquem expostos.


De acordo com Pena, a proposta, que foi elaborada junto às consultorias InBehavior e Luz Previdência, já está sendo debatida nos conselhos da Funpresp. “A intenção é aprovar neste ano para que em 2019 o sistema já esteja funcionando”, afirmou.
Na proposta, a diferença entre os perfis está no percentual alocado em duas carteiras que serão criadas pela fundação: a “Preservação”, que busca manter o poder de compra, e a “Performance”, com mais ativos de risco e possibilidade de maiores retornos.


O perfil mais agressivo deve ser recomendado aos servidores com até 40 anos e contar com até 40% dos investimentos na carteira Performance. Já o mais conservador deve ser destinado aos contribuintes com mais de 60 anos e ter toda a aplicação no fundo Preservação.



INVESTIDOR RPPS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br