MUNDO CORPORATIVO


Lideranças colocam foco na tecnologia e produtividade, diz a Deloitte

Empresas planejam investir em tecnologia e produtividade e esperam aumentar receitas em 2022, de acordo com pesquisa da Deloitte que coletou respostas de quase 500 organizações, que faturam juntas o equivalente a 35% do PIB nacional.

Com o surgimento e crescimento exponencial de uma nova variante do vírus, os impactos na economia global e uma eleição presidencial se aproximando no Brasil, seria possível supor um cenário de maior austeridade e retração de investimentos por parte das corporações em 2022. 


No entanto, de acordo com a pesquisa “Agenda 2022”, o empresariado brasileiro planeja aumentar o investimento e a produtividade, por meio de aportes em tecnologia e capacitação, e espera o crescimento das receitas. 


As medidas são respostas à transformação digital que se intensificou no período recente e são fundamentais para a sustentabilidade dos negócios neste momento de incertezas econômicas, sociais e políticas.

64% dos respondentes da pesquisa ocupam cargos nos conselhos, presidências e diretorias e, para 42% desse público o PIB brasileiro deverá manter-se estável neste ano, enquanto 31% aposta num crescimento da atividade econômica. 


Os maiores riscos estão concentrados no processo político (68%), na ocorrência de instabilidade política (65%) e numa inflação acima de 5% (61%). 


Apesar desses medos, 21% acredita que as vendas de modo geral terão crescimento superior a 20%.

No terreno das estratégias a serem seguidas nesse ambiente complexo, nada menos de 90% dos respondentes apontaram como investimentos prioritários o treinamento e formação dos funcionários, 85% o lançamento de novos produtos e serviços, 70% ampliar pesquisas e desenvolvimento e 53% maior parceria com startups.



VALOR
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br