MUNDO CORPORATIVO 1


A comunicação em 2024 

Mudanças alcançam tanto a comunicação voltada para o RH quanto a destinada aos participantes e novos públicos.

No tocante ao que está por vir na comunicação corporativa, ou seja, como fazer render mais os investimentos feitos na imagem das nossas entidades perante, de um lado, os seus recursos humanos, e de outro os participantes e novos públicos a serem conquistados para os planos.

Pensando primeiro no RH, o que a mídia traz em primeiro lugar é que a primeira preocupação da comunicação corporativa está deixando de ser a de informar para ter como propósito conectar e gerar  engajamento.  

Algo que os especialistas dizem exigir não apenas competência, mas filtragem do que é de fato relevante, revisão dos canais utilizados e uso de novas tecnologias capazes de melhor alinharas mensagens transmitidas aos objetivos e estratégias da organização.

Sendo assim, estudo da ABERJE - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial vai direto ao ponto: é absolutamente fundamental engajar as lideranças no papel de comunicadores. Isso foi entendido como prioridade por 75% de 163 empresas consultadas em pesquisa.  

O desafio é quase como transformar os líderes em uma espécie de influenciadores de mídias sociais.  Pode ser difícil, mas mostra-se antes de tudo necessário.

Para 55% é igualmente fundamental falar para o público interno mais operacional, enquanto para 54% é preciso falar de cultura organizacional e estratégia.

No segundo caso, o da comunicação voltada para os participantes e novos públicos a serem conquistados para os nossos públicos,  a tendência que os especialistas destacam é ter ficado para trás os bons tempos mais fáceis quando bastava divulgar as suportas virtudes de produtos e serviços. 

Agora, as mensagens precisam vir acompanhadas de fatos e análises de mercado, contextualizando o que se está falando.  

Enfim, trata-se não mais de ganhar seduzindo os leitores para uma venda rápida, mas trazer informações interessantes que agreguem valor.



ABERJE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br