Gutemberg renuncia ao cargo de diretor de investimentos da Petros


A Petros informou que o diretor de investimentos Maurício Gutemberg entregou ao conselho deliberativo da entidade na terça-feira, 23 de maio, carta de renúncia ao cargo, por decisão pessoal, tomada de comum acordo com a presidência, “no melhor interesse da entidade”, informa o comunicado do fundo de pensão da Petrobras. Até que um novo dirigente seja selecionado e habilitado pela Previc, Walter Mendes vai acumular a diretoria de investimentos com a presidência da Petros.

 

No comunicado divulgado pela entidade é destacado que durante o período em que Gutemberg esteve à frente da área de investimentos foi estabelecida uma série de medidas, como a implementação de uma política de investimentos adequada ao perfil de cada plano e a adoção de uma cultura de asset management na gestão dos ativos. Ainda segundo o documento, “o executivo (que renuncia) manifesta respeito e admiração ao trabalho de reconstrução e reforço da governança que tem sido conduzido pelo presidente Walter Mendes”.

 

Gutemberg assumiu o posto em novembro do ano passado, no lugar de Ives Cezar Fulber, que havia sido nomeado para o cargo em junho de 2016 após a renúncia de Lício da Costa Raimundo. O agora ex-diretor de investimentos da Petros foi nomeado dois meses após Walter Mendes assumir a presidência da fundação. Gutemberg foi diretor de investimentos do Unibanco, no segmento de private bank, e diretor na GAA-Global Asset Allocation. Foi também especialista sênior global de produtos na Itaú Asset Management e passou pelo Banco Garantia (atualmente Credit Suisse Brazil) e Grupo Pão de Açúcar.

Investidor Institucional
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br