MERCADO DE TRABALHO


Robôs preenchem vagas de emprego em Singapura.

Os SERES DIGITAIS — robôs e sistemas inteligentes — estão cada vez mais entre nós — tanto nos SUBSTITUINDO na execução de atividades em que são melhores do que nós quanto nos COMPLEMENTANDO em atividades que humanos não conseguem realizar, como acessar espaços minúsculos ou suportar ambientes tóxicos ou inóspitos para humanos.

📍 Isso é o que está acontecendo em Singapura, onde empresas estão utilizando cada vez mais robôs em uma série de tarefas, desde a construção em canteiros de obras até a digitalização de estantes de bibliotecas.

Na foto em destaque, Spot, o robô de quatro patas criado pela Boston Dynamics, escaneia seções de um empreendimento em construção para verificar o progresso do trabalho, com dados enviados para a sala de controle da construtora da obra.

Já a Biblioteca Nacional de Singapura, introduziu 2 robôs de leitura de prateleiras que podem escanear etiquetas em 100 mil livros por dia.

Atualmente, o país possuí 605 robôs para cada 10 mil funcionários humanos na indústria de manufatura.

O que você acha sobre essa transformação acelerada que nos leva a um futuro do trabalho cada vez mais híbrido entre humanos e máquinas?

Hoje, como um robô poderia te ajudar nas suas atividades, complementando e ampliando a sua atuação — facilitando-o e aumentando a sua produtividade e qualidade de vida e trabalho? 

FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br