RESUMO DA SEMANA


Resumo dos destaques que movimentaram o mercado nesta última semana:

As bolsas mundo afora iniciaram a semana em alta, com destaque para o Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq.

Os três índices atingiram suas máximas históricas, com ações de fabricantes de chips disparando após a forte previsão financeira da Qualcomm, enquanto investidores digeriam a decisão do Federal Reserve de começar a reduzir suas compras mensais de títulos. 

Já no Brasil, o cenário é diferente para a bolsa, que sofreu fortes quedas durante a semana, operando por volta dos 104 mil pontos, um dos menores patamares deste ano. 

As incertezas fiscais, combinadas à forte alta do IPCA-15, que é a prévia da inflação oficial de outubro 

Outro destaque foi a lei teto de gastos, e a questão dos precatórios. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a lei do teto de gastos ainda precisa de ajustes. 

O deputado criticou a falta de avanço nas reformas e defendeu as alterações impostas pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios. 

O destaque de baixa da bolsa brasileira fica por conta da mineradora Vale, que na quinta feira perdeu 7% afetada pela dinâmica de preços do minério na China. 

Por fim, as ações da PetroRio é destaque positivo, a empresa informou em fato relevante, que os consórcios em que participa foram escolhidos para começar as negociações exclusivas nos termos finais com a Petrobrás pelos campos Albacora e Albacora Leste.  

Ainda sobre petróleo, mesmo com pedidos de Joe Biden, presidente dos EUA a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) 
se recusa a elevar a produção de Petróleo.  



ATRIO INVESTIMENTOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br