OABPrev-SP registra mais de 2 mil adesões de janeiro a maio


O ritmo de adesões à OABPrev-SP continua diferenciando-a das congêneres. De janeiro a maio de 2018, um total de 2.042 inscrições foram efetuadas. Somando-se outras 511 recuperadas, chega-se à média mensal de 510 novos participantes.  Entre os estados que compõem o fundo da advocacia (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe), São Paulo foi o que registrou maior número de adesões nos primeiros cinco meses do ano: 1.474. No Nordeste, a Bahia destacou-se com 199 inscritos. A OABPrev-SP conta no momento com 46.517 mil participantes ativos.

 

É excepcional a regularidade das inscrições na OABPrev-SP, principalmente por tratar-se de um plano de previdência fechada com mais de 12 anos de atividade. Não se pode negar que a preocupação cada vez maior dos brasileiros em relação ao déficit da Previdência Social no Brasil tem levado a população a buscar uma alternativa que complemente a aposentadoria, o que em tese favorece os fundos de pensão. Mas, no caso específico do fundo da advocacia, o diretor comercial da empresa parceira Mongeral Ageon, Osmar Navarini, destaca outros dois fatores que contribuem para ampliação da base da entidade: a credibilidade das instituições fundadoras e a estratégia de comercialização até agora adotada.

 

“De um lado, o advogado vê na OAB-SP, na CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), bem como nas Secionais e Caixas de Assistência dos demais estados, instituições que efetivamente o orgulham e o representam. De outro, há o trabalho de consultoria especializada da Mongeral, que se mostra persuasivo ao demonstrar ao ingressante o benefício que ele terá ao renunciar ao consumo imediato em favor de um benefício futuro”, observa Navarini. E completa: “Estes são pressupostos fundamentais para que um fundo de pensão dê certo”.

 

Para o presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares,  o volume de adesões reflete o esforço de três instâncias envolvidas na condução ou no apoio ao plano de previdência. “Contamos, de um lado, com o trabalho dedicado e profissional de diretores e conselheiros; de outro, com a expertise da Mongeral Aegon no trabalho de comercialização. Soma-se a isso o apoio dos nossos instituidores: o peso institucional da Ordem e da Caixa de Assistência garante toda credibilidade à entidade”, salienta o dirigente.

 

Também no campo financeiro a OABPrev-SP tem obtido êxito, alcançando patrimônio de 700 milhões de reais. A previdência da advocacia, que já paga 160 benefícios previdenciários, é a maior do Brasil dentre os fundos instituídos por entidades de classe.



OABPrev-SP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br