PIX - TRANSAÇÕES FINANCEIRAS


No lançamento do PIX, presidente do BC diz que sistema ajudará na recuperação econômica.

Segundo o Banco Central, 734 instituições terão o PIX disponível para toda a base de clientes a partir desta segunda. Até este domingo (15), mais de 71 milhões de chaves PIX já tinham sido cadastradas .

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira (16) que o PIX, novo sistema de pagamentos digitais, vai ajudar na recuperação da economia. 

Campos Neto discursou durante evento de lançamento do PIX.

A tecnologia desenvolvida pelo Banco Central já está disponível para clientes de 734 bancos, corretoras e instituições financeiras que operam no país.

Até este domingo (15), informou o BC, já haviam sido cadastradas mais de 71 milhões de chaves PIX e realizadas mais de 1,9 millhão de transações entre instituições diferentes, com um montante financeiro que passou de R$ 780 milhões.

O principal objetivo do sistema é aumentar a digitalização das transações financeiras. 

Segundo o BC, a adesão também ajudará a aumentar a competição no mercado financeiro e reduzir o uso de papel moeda.

"Quando a gente pensa na recuperação da crise que estamos vivendo hoje, é muito gerada por um incentivo em tecnologia, um aumento nessa capacidade tecnológica e na produção de dados. 

A gente consegue ver a quantidade de comércio online que está acontecendo. As pessoas pedem mais comida em casa, usam mais aplicativos", disse Campos Neto.

O presidente do BC afirmou também que o novo sistema vai melhorar os serviços públicos.

"Vai melhorar a prestação de serviços públicos, porque a gente está digitalizando as pessoas. A gente sabe quem são, onde estão, e que produtos consomem. 

Então, no final a gente vai ter um sistema financeiro mais inclusivo e mais eficiente. 

Ou seja, o PIX veio para transformar sua vida e facilitar seus negócios", afirmou.

Para o presidente do BC, o PIX também possibilitará inclusão digital, pois milhões de pessoas passarão a ser "digitalizadas", estimulando a criação de "milhares de novos negócios, pequenos negócios".



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br