MERCADO FINANCEIRO


Bolsa bate 100 mil pontos com boa notícia sobre remédio contra coronavírus

Ibovespa: +0,88% (100.032 pontos)
Dólar: -0,35% (R$ 5,32)
Resumo:

  • Comunicado sobre possível eficácia de remédio contra coronavírus faz bolsas de Nova York subirem, puxando Ibovespa para os 100 mil pontos;
  • depois de dois meses seguidos de queda, inflação sobe 0,26% em junho;
  • desemprego cai pela primeira vez depois de quatro semanas consecutivas subindo, diz IBGE;
  • Câmara aprova projeto que estende Auxílio Emergencial em dobro a mulheres vítimas de violência;
  • Governo antecipa saques da 1ª parcela do Auxílio Emergencial para 2 milhões de beneficiários do 3º lote;
  • com um veto, presidente sanciona projeto que suspende pagamento do Fies até o fim do ano.

Depois de alguns dias de ensaio, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, alcançou os 100 mil pontos nesta sexta-feira (10) – o maior patamar desde 5 de março. 

O principal fator foi o comunicado da Gilead Sciences, fabricante do remdesivir, que afirmou que, em estudo, o remédio “foi associado a uma melhoria na recuperação clínica e uma redução de 62% no risco de mortalidade em comparação com o padrão de atendimento.”

Além disso, a o presidente da BioNTech declarou ao The Wall Street Journal que está confiante de que a vacina desenvolvida junto à Pfeizer estará pronta para conseguir aprovação regulatória até o final do ano.

As notícias vêm em bom tempo: segundo o The Wall Street Journal, os EUA superaram a marca de 63 mil casos registrados em 24 horas, fora os mais de 3,1 milhões infectados e 133.291 mortos pela doença, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. 

Os casos e óbitos preocupam o mercado financeiro porque temem que o avanço contínuo do coronavírus no país prejudique a recuperação econômica.

Com os comunicados, os principais índices estadunidenses (S&P 500, Dow Jones e Nasdaq) subiram – e o Ibovespa pegou carona nesse otimismo.

Por aqui, também animou os investidores a notícia de que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – o índice oficial de inflação do País – interrompeu dois meses seguidos de queda e subiu 0,26% em junho. 

Este dado mostra que a economia pode estar reaquecendo, o que diminui as apostas em novos cortes na taxa Selic. Ele, ainda, vai na direção da recuperação do comércio em maio.

Desta forma, o Ibovespa acumulou 3,38% nesta semana. Já o dólar fechou a semana com alta de 0,05%



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br